Livro: Ortodoxia, G. K. Chesterton

24 de março de 2011 § 0


Há um tempo, me interessei pela apologética, acidentalmente, sem saber o que era. Participava de um fórum de jogos, onde conversávamos sobre diversos assuntos, dentre os quais eu mais gostava estavam aqueles que geravam polêmica. Como já é de se esperar, discussões sobre religião, volta e meia apareciam. A grande maioria dos participantes eram jovens e ateus, sempre dispostos a atacar a fé cristã e escarnecer quem fosse que a defende-se. Em minhas primeiras tentativas de defesa fui ingênuo, tentei expressar minhas experiências pessoais, não deu muito certo, péssima escolha para um debate com um ateu. Comecei a aprimorar, buscando informações pela internet mesmo, acabei encontrando alguns blogs com perspectiva cristã, como o do Luciano Ayan (na época: Neo-ateísmo, um delírio) onde aprendi métodos que me ajudaram muito.

Quanto mais informações eu encontrava mais a sede de aprender aumentava. Passeando por mais um blog com perspectiva cristã, dessa vez o do Eliel Viera, encontrei a resenha do livro Ortodoxia de G. K. Chesterton. O entusiasmo de Eliel em descrever o livro, considerando-o único, me chamou a atenção. Tenho de ler esse livro - pensei. Não demorou muito para comprá-lo.

Demorei um tempo para terminar de lê-lo. Eliel foi muito feliz em sua resenha. O livro realmente é muito bom, assim como também é complexo. Como ele alertou, não é recomendável a qualquer cristão, por boas vezes tive de procurar informação na internet e até mesmo voltar a ler desde o início de cada capítulo para melhor entendê-lo. Nada que tenha estragado minha aventura. Indico como um livro essencial para ter em sua estante.

O que é isto?

Você está lendo Livro: Ortodoxia, G. K. Chesterton em newjon.

§ Deixe seu comentário