Playstation 3, Move, Sports Champions e Playstation Network

24 de janeiro de 2011 § 0


Finalmente posso falar um pouquinho sobre o PS3 tendo um em casa. Há pouco mais de duas semanas venho jogando quase todas as noites. Comprei o PS3 de 320GB Move Bundle. Não foi fácil decidir qual dos consoles de última geração escolher pois o Xbox 360 com o Kinect promete muito, no entanto não me arrependi em minha escolha.

O kit do Move que vem no Bundle é composto pela PS Eye, um PS Move Motion e pelo jogo Sports Champions. Para aproveitar que estava comprando diretamente dos EUA comprei também um Bundle de um Move Motion com um Navigation Controller. A instalação é fácil, plug n' play, não tem segredo, só precisa de um ambiente com um bom espaço livre, aqui em casa eu sofro um pouco porque minha sala é apertadinha.


Jogando Sports Champions com dois Move Motion por IGNentertainment

Sports Champion vem com seis modalidades que são: Disco Golf, Duelo entre Gladiadores, Arco e Flecha, Vôlei de Praia, Bocha e Tênis de Mesa. Joguei um pouco de todas, mas as que eu mais gostei são Arco e Flecha e Duelo entre Gladiadores, as outras pra mim são bacanas para brincar com a família. A percepção dos movimentos com o Move Motion pela PS Eye são demais, a sensação é a de que estou mesmo segurando um arco assim como um escudo e uma espada, show de bola! (não vejo a hora de sobrar uma grana para comprar Killzone 3)

A diversão é certa com o Move, não posso dizer que ele é melhor que o Kinect, para decidir em qual console investir uma grana, primeiro verifique sua lista de jogos e decida quais são os que te agradariam mais, talvez seja até o Wii.

Outro recurso interessante do PS3 é a possibilidade de jogar online, compartilhar troféus com o Facebook e baixar jogos, packs, demos e muito mais através da PSN (Playstation Network). Logicamente não poderia ter um PS3 e deixar de acessar esses recursos, então outro gasto que tive foi ter que comprar um roteador wireless. Comprei o D-Link DIR-600, pesquisei bastante em fóruns para saber qual comprar, sua instalação é simples, em português, quase plug n' play. O sinal é bom, pois atravessa duas paredes que ficam entre o quarto e a sala, jogo de boa online e nem tenho uma superconexão, uso o Virtua 1MB.

Para acessar a PSN tem um esquema, o acesso é bloqueado caso increva-se com o endereço aqui do Brasil. Então para ter acesso liberado cadastra-se com um endereço dos EUA para ter acesso a PSN americana ou com um endereço de Portugal para ter acesso a PSN européia. Utilizei o site da GameStop para conseguir o endereço: Find a Store. Não me interessei em fazer um cadastro para comprar jogos via cartão de crédito, então não sei como fazer, fazendo tudo certinho terá como baixar tudo que for gratuito como demos de jogos.

Para quem sempre foi um fã de consoles desde Super Charger, Mega Drive, Sega CD, Playstation, Nintendo 64 e Playstation 2, jogar em alta definição é um sonho. Finalmente estou colocando a prova a capacidade da minha Philips 32PFL5403. Comprei, gastei e tenho a certeza de ter feito uma excelente escolha.

O que é isto?

Você está lendo Playstation 3, Move, Sports Champions e Playstation Network em newjon.

§ Deixe seu comentário